Boa noite. Tenho uma relação com uma pessoa 55 anos mais velha do que eu, nós moramos juntos tem 2 anos e meu filho menor de idade também mora conosco, mas a menos tempo. Pelo fato da diferença de idade sofro muita discriminação e as pessoas as vezes ao falar com ele sempre tentam colocar "pulgas na orelha " de que só estou com ele por interesse. Ele não possui nada além de uma casa simples, trabalho e divido todas as despesas da casa com ele. Ele havia me pedido em casamento há 6 meses e depois de 2 meses passado o pedido me disse que achava loucura e que um homem na idade dele não se casaria mais... O fato é que hoje em dia ele não quer mais se casar, e eu moro em uma cidade diferente do meu local de nascimento e não tenho familiares aqui, trouxe apenas o meu filho de apenas 5 anos para formar uma família e viver minha vida aqui com ele, me dedico e sou responsável na nossa relação sempre o auxiliando em tudo que ele precisa, dividindo todas as despesas meio a meio para não o prejudicar em nada. Mas o meu grande medo é ficar desamparada pela lei se houver algum problema com ele. Quais são os meus direitos e a quem recorrer se houver uma situação de emergência?

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 22 de maio de 2018, 20h07min

    o maximo que tera sera algum tempo residindo na casa e nada mais, acabou aquilo de receber pensao por tempo indeterminado e se ele tiver mais de 70 anos o casamento sera o de separação total de bens

    ?

    Desconhecido Terça, 22 de maio de 2018, 20h49min

    Ele é estrangeiro, não teve ganhos no brasil, tem 78 anos e não tem filhos. Mesmo com testemunhas não há nada que eu possa fazer para me proteger além de um casamento? ou o mesmo já não me ampararia também?