Abri a porta do carro e, apesar de achar que não tinha ninguém na pista, acertei um motoqueiro. Ele caiu. No momento, prestei socorro e me propus a chamar a polícia para o B.O e levá-lo ao hospital. Ele não quis nenhuma das alternavas. Troquei telefone e disse que ia arcar com o prejuízo. Ele me ligou e disse que ia mandar arrumar a moto, mas preferiria que eu lhe desse o dinheiro, pois estava em situação financeira difícil. Eu lhe passei a quantia do conserto. Depois ele me disse que tinha fraturado o pé e ido ao hospital e por conta disso ficou de atestado. Passado mais de 1 mês e meio, entro em contato dizendo que ainda estava de licença e precisava de ajuda. Mas, aí eu descobri que ele não tinha habilitação e também estava com a moto irregular, por isso não fez o BO. E também disse na perícia do INSS que tinha caído e não sofrido um acidente de moto. Por conselho de amigos, eu fiz no dia seguinte ao ocorrido um boletim de ocorrência virtual. Como eu procedo nesta situação?

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 23 de maio de 2018, 8h12min

    te pergunto se ele estivesse com cnh e doc da moto em dia o acidente teria ocorrido ou não?

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de maio de 2018, 11h14min

    Teria, pois ele estava dirigindo descumprindo a lei. Mas, arquearão é desviado esse o fato ele não quis fazer o processo legal. Chamar a polícia e fazer o boletim de ocorrência. E eu queria ter feito tudo certo.

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de maio de 2018, 11h16min

    Teria, pois ele estava dirigindo descumprindo a lei. Mas, a questão é que devido a esse o fato ele não quis fazer o processo legal. Chamar a polícia e fazer o boletim de ocorrência. E eu queria ter feito tudo certo.

    D

    Desconhecido Quarta, 23 de maio de 2018, 11h18min

    pois é ele so cometeu uma infracao administrativa que nao influiu na ocorrencia do acidente, o maximo que iria ocorrer era ele ser autuado mas isto nao eximiria vc de ter que arcar com todos os custos por outro lado o fato de nao ter sido feito BO acabou livrando vc de responder por crime de lesão corporal.

    ?

    Desconhecido Quarta, 23 de maio de 2018, 12h18min

    Entendi. Mas, o que você acha que eu deveria fazer? Eu queria poder ajudá-lo. Obrigada pelas orientações.

    D

    Desconhecido Quarta, 23 de maio de 2018, 12h29min

    bom pegue tudo que vc ja pagou leve a um advogado e formalize um contrato da melhor forma que atenda o se desejo e do acidentafo