Sou a inquilina, fiquei com débito de aluguel e IPTU. Já entreguei o apartamento, mas advogada da imobiliária disse que vai negativar o meu fiador e vai ajuizar o fiador. Por que o fiador se até agora ela falou comigo? Por que não eu ser negativada e ajuizada? Tentei negociar parcelamento com ela e ela não aceitou minhas condições de pagamento.

Respostas

    T

    Thiago/MG Quarta, 23 de maio de 2018, 14h14min

    Justamente porque o fiador é quem garante o pagamento do débito!
    Ela não está obrigada a aceitar o parcelamento de sua dívida.

    H

    Hen_BH Quarta, 23 de maio de 2018, 14h21min

    Sem contar que os contratos de fiança geralmente trazem a cláusula de "renúncia ao benefício de ordem", de modo que o locador pode acionar diretamente o fiador.

    Ela deve estar acionando o fiador justamente prevendo que você não terá condições de honrar o débito de uma só vez.