Bom dia Minha dúvida é a siguiente: eu sou estrangeira morei no Brasil 6 anos , eu engravidei no Brasil mas tive meu filho em meu país (por motivos de saúde ). registrei meu filho sozinha em meu país mas o pai dele é brasileiro. Agora eu quero retornar ao Brasil. Como eu faço para que o pai do meu filho possa reconhecer ele?

Muito obrigada

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 24 de maio de 2018, 17h06min

    Olá Fernanda.

    Creio que possam tentar fazer o registro no Cartório de Registro Civil, que facilita o reconhecimento de paternidade.

    Caso encontrem algum óbice, sugiro o ingresso de uma ação judicial para o registro e, se o pai realmente concordar, costuma ser bem mais rápido.

    Att.

    Daniel Rosa Gilg