Emprestei um cheque em branco para um amigo meu ele me disse que precisava de 1.500,00 Reais porém ele trocou esse cheque em um agiota pegou o dinheiro mas o ele deixou em cheque branco e ficou de resgatar o mesmo quando pagasse os 1.500,00 porém esse amigo demorou demais para fazer o acerto então o agiota fez seus cauculos que subiu para 6.300,00 Reais e me protestou oque posso fazer?

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 24 de maio de 2018, 17h01min

    No âmbito criminal, a agiotagem é considerada um crime contra a economia popular, nos termos da alínea “a” do artigo 4º da lei 1.521/51, que prevê pena de detenção de 06 (seis) meses a 02 (dois) anos para aquele que “cobrar juros, comissões ou descontos percentuais, sobre dívidas em dinheiro superiores à taxa permitida.

    Denuncie à polícia.