Boa tarde. tenho um terreno que é posse, no qual só funciona uma igreja evangélica na frente e nos fundos um centro de recuperação para dependentes químicos no qual sou pastor. Eu não moro nesse terreno, estamos lá a 8 anos. A igreja pode entrar com usucapião pelo terreno. Obs: nesses 8 anos que estamos lá ninguém nunca apareceu reivindicando o terreno.

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 24 de maio de 2018, 16h59min

    Ação de usucapião de terras particu­lares: Legitimidade. Ativa: pessoa física ou jurí­dica que seja possuidor ou compossuidor (deve pedir em nome de todos os compossuidores), com ânimo de dono; passiva: proprietário do imóvel (pessoa que consta no cartório de re­gistro), os confinantes e terceiros interessados (estes citados por edital).

    ?

    Desconhecido Quinta, 24 de maio de 2018, 17h48min

    Muito obrigada Daniel Rosa Gilg