Minha mãe tem uma união estável há 5 anos ambos tem bens em seu nome , porém a relação não é legalizada . Se um chegar falecer como fica os bens? E se ambos morrer como fica os bens? Ele tem 3 filhas de maior e minha mãe só tem eu. Oque estiver no nome dela fica pra mim e oque estiver no nome dele fica para as filhas dele ou vai ser dividido entre nós?

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 24 de maio de 2018, 16h57min

    Terá que entrar com ação para reconhecimento de união estável e o regime é o da comunhão parcial de bens, via de regra.

    Consulte um advogado para preparar os documentos e facilitar o processo, caso infelizmente o óbito venha a acontecer.