Em 1992 minha mãe tinha um namorado mais velho que ela, porém quando ela engravidou ele disse que era novo demais para ser pai, lembrando que ela tinha 19, e ele já tinha mais de 21, um amigo da minha mãe se ofereceu para me assumir e a minha mãe também, 7 anos depois meu pai biológico surgiu do nada e ainda ameaçou processar minha mãe, ele ganharia? Ele pode processar a minha mãe? Hoje eu tenho 24 anos ele ainda não processou minha mãe e mesmo sabendo que eu sou filha dele nunca ajudou minha mãe financeiramente, mesmo eu sendo maior de idade ainda dá para trocar a minha paternidade? E como eu devo prosseguir? Caso ele concorde ou não.

Respostas

    G

    Gilberto Matheus Quinta, 24 de maio de 2018, 21h32min

    A única hipótese em que se admite essa "troca de paternidade'' é quando o pai é enganado e assume a criança por erro. Fora isso, não há a menor possibilidade, principalmente quando o pai biológico nunca esteve presente na criação do infante e nem prestou qualquer auxílio financeiro.