Sou locador de um imovel cujo contrato venceu dia 18 de março de 2018, sendo que o locatário não permite que eu realize a vistoria final, encaminhei a ele carta com os dizeres que não quero renovar o contrato,além disso ele não se propõe a sair do imovel.O que devo fazer?

Respostas

    M

    Matheus Pedrosa 202053/MG Sexta, 25 de maio de 2018, 0h42min

    Propor ação de despejo.

    F

    fauve Sexta, 25 de maio de 2018, 6h20min

    Se o contrato foi de 30 meses cabe despejo. Se o prazo foi menor do que esse prepare-se para a briga.

    M

    marco antonio alves da rocha Sexta, 25 de maio de 2018, 16h50min

    Foram realizados 2 contratos cada um de 12 meses de duração.
    Agradeço por sua atenção
    Marco!

    F

    fauve Sábado, 26 de maio de 2018, 6h31min

    Marco a imobiliária que locou o seu imóvel deveria ter orientado você sobre a inconveniência de locação inferior a 30 meses. Veja a lei 8245/91 especificamente artigo 9º e 47. Se você quis economizar nos honorários do profissional e alugou por sua conta é o que diz o ditado "a economia é a base da porcaria".

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8245.htm