Minha tia diz que foi adotada já com minha vó já idosa com mais de 70 anos. fizeram isso sem o conhecimento da minha mãe. minha vó está com 94 anos e minha tia se apossou do dinheiro todo da minha avó e agora quer a metade de tudo. minha avó ainda é viva e eu gostaria de trazer ela para minha casa, mas ela se nega a vir. gosta de fixar na casa dela. minha tia mora no exterior e quando precisa de dinheiro vem para ir com minha avó ao banco e fazer os saques. gostaria de saber se minha mãe nao tem direito de pedir interdição. nao estamos querendo dinheiro queremos só cuidar minha vó. para q ela ter um fim de vida que tem direito. porque os outros são estão sulgando ela e não cuidam dela. como deve ser cuidada.

Respostas

    D

    Desconhecido Sábado, 26 de maio de 2018, 15h17min

    para interditar vc teriam que demonstrar a incapacidade civil dela, mental ou fisica. conseguem?

    ?

    Desconhecido Sábado, 26 de maio de 2018, 20h34min

    ele pergunta as mesmas coisas varias vezes. ja ta bem velinha. esquece de tudo muito rapido. dá dó ver ela assim.

    H

    Hen_BH Sábado, 26 de maio de 2018, 23h08min Editado

    Para que seja interditada, ela deve ser submetida a processo judicial com essa finalidade, e no curso do qual será avaliada por um profissional médico, que atestará se ela possui, ou não, pleno gozo das faculdades mentais.

    Se for considerada incapaz, haverá a nomeação de um curador, que ficará responsável por gerir os bens dela.