Minha pergunta é sobre o caso de guarda da minha bb de 1ano e 4meses,O pai que a registrou pegou ela pra passear como sempre a víamos concordados de boca,que a pegaria em finais de semana intercalados,de 15em 15dias levando a nossa filha na sexta as 19h e me entregando a no Domingo as 19h.Chegou no Domingo ele me enviou uma mensagem negando a me trazer e disse que havia de fato procurado os direitos dele com a guarda de nossa filha que sempre foi criada comigo a mãe. Hj ele diz para sua advogada que entrou com a ação da guarda dizendo que minha filha sofria maus tratos e periculosidade! Sendo que ele terá que ter provas disso.Procurei um advogado para fazer minha defesa pois nunca abrirei mão de ter minha filhinha sendo criada por mim como desde que nasceu até no dia que me levou minha bb sem pensar no mal que estaria cometendo a mim e a nossa pequena , sendo tirada da mãe com tão brutalidade e desonestidade. Ontem tentei ir no comércio onde minha filha estava com a avó Paterna que estavam escondendo minha filha de mim.Fui lá para levar minha bb comigo , pois o pai ou se quer a avó não possui a guarda dela,e não possuiu documento algum que possa autorizar eles de me deixar levar minha filha.Mais fui agredida pelo pai e arrancaram minha filha fosse meus braços e a Avó fugiu com minha bb para longe de mim.Pq chamei a brigada militar para levar meu bb.Mais levaram novamente minha filha para longe de mim.Meu bb ficou chorando,fazendo com as mãos me chamando foi horrível passar por isto!A pergunta é;:O juiz irá dar a guarda para o pai sem ouvir minha versão de defesa?Porque está como segredo de justiça, não sei o que o pai alegou e mentiu.Pois sempre fui uma mãe, dedicada e amável pra com meu bb que sempre morou comigo e hj foi tirada de mim deste jeito.Se houver justiça nesse mundo . Não irão tirar minha filha de mim.Pode mandar um conselho acompanhar a criação saudável da minha filha na minha casa,onde sempre viveu até hj.Aguardo resposta.

Respostas

    F

    fauve Sábado, 26 de maio de 2018, 18h08min

    Processos de família correm em segredo de justiça e isso significa que apenas as partes no processo e seus advogados podem acessa-lo. Se você for no fórum onde corre esse processo te darão uma senha para que você possa visualizar absolutamente tudo o que estiver nos autos.

    E se vocês nunca definiram a guarda da criança isso significa que ao menos em tese ambos os genitores a detêm. E o juiz jamais vai dar a guarda unilateral a ele apenas com base no que ele alegar. Você também será ouvida.

    Boa sorte

    ?

    Desconhecido Domingo, 27 de maio de 2018, 15h40min

    Mas para ele falar isto,ele terá que ter provas não é mesmo?Pois sempre cuidei e protegi minha filha de tudo e todos.ele está cometendo esse delito para tirar minha filha de mim;Pq moro em um bairro carente,e minha vida é simples ,porém nunca faltou nada a mim e a minha filha.Nunca levei homem para dentro de minha casa,muito menos deixei que minha filha corresse algum risco.Ele terá que provar o que está alegando.

    F

    fauve Segunda, 28 de maio de 2018, 10h46min

    Bruna resumidamente: o juiz vai ouvir os dois lados, ok? Só condição financeira não tira filho de mãe. E enquanto a guarda não estiver definida ele tem o mesmo direito que você de estar com a criança portanto ainda não existe crime. Já procurou a defensoria pública?

    Sossegue, ok? Juiz não é bobo e defensores públicos são ótimos profissionais.