Gostaria de saber em que momento devo preparar uma carta de renuncia a herança. Me pai faleceu, somos 5 herdeiras, sendo que 4 irão renunciar a herança. Acontece que as partes não estão entrando em acordo para dar o andamento ao processo, e a inventariante está considerando a possibilidade de fazer judicial (litigioso). Então me falaram que eu poderia fazer essa carta para evitar problemas pra mim, mas quero saber em que momento deve ser feito, se antes da abertura, ou se é necessário esperar. Eu e a inventariante( que ficará com tudo) já entramos em acordo, mas as outras não. Obrigada!!

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 27 de maio de 2018, 20h20min Editado

    a qualquer momento vc pode fazer a renuncia antes durante o processo de inventario

    ?

    Desconhecido Domingo, 27 de maio de 2018, 21h40min

    Obrigada!!

    ?

    Desconhecido Domingo, 27 de maio de 2018, 21h43min

    E mais uma pergunta, esta Carta de renuncia tem que ser redigida por advogado ?
    E no caso teria que ser o advogado que vai fazer o inventário, ou pode ser outro?

    D

    Desconhecido Domingo, 27 de maio de 2018, 23h36min

    bc sabe redigir? se nao sabe contrate um