Dúvidas Herança

Quero fazer uma carta de Renuncia

Há 7 anos ·
Link

Gostaria de saber em que momento devo preparar uma carta de renuncia a herança. Me pai faleceu, somos 5 herdeiras, sendo que 4 irão renunciar a herança. Acontece que as partes não estão entrando em acordo para dar o andamento ao processo, e a inventariante está considerando a possibilidade de fazer judicial (litigioso). Então me falaram que eu poderia fazer essa carta para evitar problemas pra mim, mas quero saber em que momento deve ser feito, se antes da abertura, ou se é necessário esperar. Eu e a inventariante( que ficará com tudo) já entramos em acordo, mas as outras não. Obrigada!!

4 Respostas
Desconhecido
Advertido
Há 7 anos ·
Link
· Editado

a qualquer momento vc pode fazer a renuncia antes durante o processo de inventario

Autor da pergunta
Há 7 anos ·
Link

Obrigada!!

Autor da pergunta
Há 7 anos ·
Link

E mais uma pergunta, esta Carta de renuncia tem que ser redigida por advogado ? E no caso teria que ser o advogado que vai fazer o inventário, ou pode ser outro?

Desconhecido
Advertido
Há 7 anos ·
Link

bc sabe redigir? se nao sabe contrate um

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos