Fiz uma compra de um produto no MercadoLivre, que acabou sendo estourando todas as datas de entrega e no final acabou aparecendo a mensagem que tinha sido extraviado pelo os correios entrei em contato com o vendedor e ele me informou que nesse o mercado pago iria me devolver o dinheiro no entanto depois de 73 dias o produto chegou na minha casa queria saber se devo devolver o mesmo ao vendedor. Mas não sei se nesses casos ele também já foi ressarcido do prejuízo. Ouvi dizer que nesses casos o mercado livre deixa o produto com o consumidor por forma de gratificação pelo transtorno.

Respostas

    H

    Hen_BH Segunda, 28 de maio de 2018, 2h48min

    "Ouvi dizer que nesses casos o mercado livre deixa o produto com o consumidor por forma de gratificação pelo transtorno."

    Ouvi dizer por quem? De onde? E quem garante que isso não foi dito por alguém que ficou indevidamente com um produto como modo de justificar a sua não devolução?

    Acho pouco provável que na política de vendas do ML tenha alguma regra desse tipo. De todo modo, entre em contato com o ML e pergunte sobre essa "gratificação por transtorno".

    O fato é: se você recebeu o dinheiro de volta, não pagou pela mercadoria. E se não pagou por ela, a obrigação é devolvê-la, exceto se o ML e o vendedor abrirem mão dessa devolução.