Dúvidas Outros Família

Pensão alimentícia

Há 7 anos ·
Link

Ola Tenho dois filhos com meu ex marido o estipulado pra ele dar de pensão era 60% do salário mínimo sendo que ele dava 530 de pensão para os dois filhos só que um dos meus filhos ficou de maior perdeu o direto e meu ex marido está dando 280 de pensão pra uma só está certo isso ou ele deveria dar o valor integral ??

3 Respostas
GLC
Há 7 anos ·
Link

Essa pensão foi decretada pela Justiça, caso positivo ele não pode simplesmente deixar de pagar sem antes pedir a exoneração da pensão em Juízo, para que o Juiz possa analisar o pedido.

Maria Severina
Há 7 anos ·
Link

O valor da pensão não se exclui automaticamente com a maioridade do seu filho. Caso seu filho ainda esteja estudando, por exemplo, há entendimentos de que ele tem direito a pensão até os 25 anos ou até que se forme. Assim, seu marido não pode automaticamente excluir a pensão do seu filho, para isso ele deve entrar com uma ação e esperar que o juiz entenda pela exclusão. No seu caso, uma boa alternativa para que seu filho continue recebendo a pensão é que ele se mantenha estudando, pois vai garantir o recebimento da pensão até o final da faculdade.

Autor da pergunta
Há 7 anos ·
Link

Sim obg .....Mas no caso da minha filha de menor estar recebendo só metade do estipulado está certo ela receber só os 280 ou ele deveria continuar pagando o valor integral ??

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos