Ola Tenho dois filhos com meu ex marido o estipulado pra ele dar de pensão era 60% do salário mínimo sendo que ele dava 530 de pensão para os dois filhos só que um dos meus filhos ficou de maior perdeu o direto e meu ex marido está dando 280 de pensão pra uma só está certo isso ou ele deveria dar o valor integral ??

Respostas

    G

    GLC Sexta, 01 de junho de 2018, 9h07min

    Essa pensão foi decretada pela Justiça, caso positivo ele não pode simplesmente deixar de pagar sem antes pedir a exoneração da pensão em Juízo, para que o Juiz possa analisar o pedido.

    M

    Maria Severina Sexta, 01 de junho de 2018, 9h08min

    O valor da pensão não se exclui automaticamente com a maioridade do seu filho. Caso seu filho ainda esteja estudando, por exemplo, há entendimentos de que ele tem direito a pensão até os 25 anos ou até que se forme. Assim, seu marido não pode automaticamente excluir a pensão do seu filho, para isso ele deve entrar com uma ação e esperar que o juiz entenda pela exclusão. No seu caso, uma boa alternativa para que seu filho continue recebendo a pensão é que ele se mantenha estudando, pois vai garantir o recebimento da pensão até o final da faculdade.

    ?

    Desconhecido Sexta, 01 de junho de 2018, 9h23min

    Sim obg .....Mas no caso da minha filha de menor estar recebendo só metade do estipulado está certo ela receber só os 280 ou ele deveria continuar pagando o valor integral ??