Bom dia, gostaria de saber se um pai consegue (se ja houve casos frequentes;;;) diminuir o valor de alimentos devidos a um filho, simplismente por ter outro filho, pois ja era casado quando houve acordo do valor pago(70% do salario minimo) e agora ele quer dar apenas 7% do salario real dele (230 reais) isto é possivel de ser conseguido por ele? eu sei que pedir ele pode mais quero saber se é comum o juiz conceder essa diminuição tao severa?

Respostas

    WENDERSON GOLBERTO ARCANJO

    WENDERSON GOLBERTO ARCANJO Vitória de Santo Antão/PE 46768/PE Sexta, 01 de junho de 2018, 10h58min

    É preciso saber mais detalhes sobre o caso, mas o nascimento de outro filho e a constituição de outra família, abre sim a possibilidade de redução do valor pago à título de alimentos.

    D

    debora Sexta, 01 de junho de 2018, 11h02min

    de 650 para 230? eu so quero saber se apenas com assa alegação pode se diminuir tanto,

    D

    debora Sexta, 01 de junho de 2018, 11h04min

    o pai continua empregado e recebe ate mais que quando fez o primeiro acordo. 7% nao é pouco para se pagar a titulos de alimentos? é por que marcou uma audiencia de conciliação e eu nao tenho advogado, nesta primeira audiencia nao precisa, mais eu quero saber so pra fazer um acordo ou nao

    WENDERSON GOLBERTO ARCANJO

    WENDERSON GOLBERTO ARCANJO Vitória de Santo Antão/PE 46768/PE Sexta, 01 de junho de 2018, 11h05min

    Não, o fato de surgir outro filho não gera uma redução tão alta quanto essa.

    Mas te aconselho, contrate um advogado.

    D

    debora Sexta, 01 de junho de 2018, 11h11min

    obrigada, nao vou fazer acordo entao