Ola! Minha mãe tem 65 anos e tem várias doenças, como diabetes, cardíaca, renal, hipertensa e agora esta com uma neuropatia diabética nos membros inferiores e superiores que a limitam de andar e fazer serviços manuais, não tem renda nenhuma, quem bancava a casa era meu padrasto, porem ele arrumou uma amante e foi embora, porém pagava a energia e ajudava com a comida, só que faz 3 meses que ele não paga a energia e cortaram e a um mês ele não deu mais nada, eu sou filha unica, trabalho e ganho 1200,00 porém sou casada e no momento sou a unica renda de minha casa com 4 pessoas. gasto 1/3 do meu salário só com os remédios de minha mãe, que são caros e não tenho condições de sustentar ela e a menina que ela cria desde pequena, está agora com 14 anos, ela não quer sair da casa dela de jeito nenhum, estão as duas lá, no escuro e comendo o que eu consigo arrumar. gostaria de saber se meu padrasto ainda tem obrigações com elas, pois mesmo desempregado a anos ele nunca fica sem dinheiro pois ele é pedreiro e trabalha por conta própria. já meti o pedido de beneficio assistencial do governo pois ela é analfabeta e nunca contribuiu com o inss, agora que completou os 65 anos, pedi o beneficio porém não saiu e nem sei se sairá, estamos aguardando.

Respostas

    A

    André Felipe Silva Freitas Brasília/DF 52.688/DF Quarta, 06 de junho de 2018, 14h44min

    Boa tarde Maria, é possível pedir pensão alimentícia para a sua mãe.