Filho rebelde

Há 17 anos ·
Link

Bom dia, senhores(as) queria tirar uma duvida sobre uma situação de uma amiga que não sabe mais o que fazer com o filho dela! O caso é o seguinte, essa amiga tem um filho de 16 anos rebelde, pois ela é mãe solteira , e criou seu filho sozinha. E ela não sabe mais o que fazer pois ele (filho) é agressivo contra ela e com qualquer outra pessoa que se aproxime deles. E ela não consegui mais ter sua vida particular, pois ele não aceita. Ela me procurou e eu não tenho a reposta , a pergunta dela é o seguinte: se ela deixar seu filho numa casa, mantendo sua educação e seu bem estar ( alimentação e saude) e for viver em outra casa, quais saõ as leis cabiveis que poderar ocorrer neste caso. Sendo tambem que ele (filho) não quer sair da casa e quer viver sozinho, se existe algum documento que podera ser usado neste caso. Obrigado pela ateção deste já.

6 Respostas
Gaya
Suspenso
Há 17 anos ·
Link

sendo menor trata-se da seguinte maneira

se ele nao quer sair de casa é melhor nem tira-lo msm que ela banque com tds as despesas, isso seria incorreto o jeito que tem e ela pedir uma carta por escrita da defensoria publica da cidade para que ela não tenha mais tanta responsabilidds para com o menor, ou o proprio MP ajuizará ao menor as responsabilidds que ele por lei devera cumprir, do contrario as medidas são mais severas se nao cumpridas

abrç

claudia lara
Há 17 anos ·
Link

minha filha de 14 anos vive saindo de casa pra ficar em mal compania ;ja fugiu 1 vez e agora fugiu de novo nao vai a escola e se vai so arruma confusao e agressiva com todos em casa . tem4 dias que ela nao entra em contato com a familia ; meu marido falou pra deixar ela quebrar a cabeça pra aprender que ela s cansa e volta pra casa mas meu coraçao de mae tem vontade de ir na policia e eles me ajudar a encontra-la onde estou errada me auxili-en por favor devo ir na vara da infancia me ajudem por favor beijos claudia lara

liliane do carmo dias
Há 17 anos ·
Link

Olha qrida eu estou tendo um grande problema com meu filho de 14 anos! Eu acho que a melhor maneira de ajuda-los e se agarrar em "deus" e leva-los conosco... No começo é muito dificíl mesmo, mas é aos poucos que agente consegue levar alguém ao caminho bom! O caminho ruim é mais facíl e prazeroso, agora o caminho "bom"! Esse é dificíl mesmo! Pois existe outras coisas que os impedem. Fale com sua amiga, que é para ela ter pacência, e em primeiro lugar, por mais magoada que ela esteja com ele, de a ele muito, muito "amor"" o "amor" move montanhas ele tudo pode... E todas as vezes que ele a agredir com revoltas e palvras que a fere, ela a retribuir com "amor".... Dizendo que ela o ama mesmo assim, que ela nunca desistirar dele, por mais que ele lute contra! No momento ele vai continuar a magoa-la, e a irrita-la, mas quando se acalmar, ele não vai entender! Pensando que ele só a fere e mesmo assim ela continua a ama-lo... Até nós mesmo fazeriamos tal pergunte! Como pode alguém ser mal tratada e ainda continuar a amar tal pessoa? Pois é...Mas o maior "amor" do mundo é o de mãe! é amor que faz com que nós esquecemos at´´e nós mesma! Queremos o melhor desta vida para eles, deixe que todos os julgue e fale que ela é louca de tamanha loucura, que é amar alguém que a maltrata! Quantas vezes eu esculto isso! Não é facíl!Amo sim! Pois ele é meu filho! E isto nunca vai mudar! Teve um dia em que ele saiu de casa e eu estava indo atrás dele, e uma certa pessoal, me perguntou assim: até quando você vai sair atrás dele? Eu respondi: enquanto eu viver eu não aceito ver meus filhoes envolvidos com drogas. Não foi e nem é essa a educação e orienteção que os dou. Não aceito que eles derespeite os outros, estando eles com ou sem razão, falo com eles que as vezes é melhor calaz para depois com calma poder descultir o que estava acontecendo. Então são algumas das regras que passo para eles. Tenho certeza de que muitos pais tmbém e a sua amiga tmbém. Não deixe ela desitir dele! Ajude-a com conversas amorosas, com ele, as vezes ele possa ouvir alguém de fora! Como já diz o ditado" santo de casa não faz milagre" quem sabe você pode conseguir! Mas vá com calma, eles são esperto, e sabem nossa intensão bem antes de chegarmos a eles. Seja mais amiga dele do que dela, faça com que ele ache que você entende os confritos dele, e que você esta disposta a ajuda-lo conversando com a mãe. Mas que ele tmbém vai ter que ajuda-la, começando a mundar seu comportamento, porq se não vai dar! Ai quando ver que ele já esta confiando em você, faça com que ele seja seu amigo e cofidente! E faça com sua amiga seja mais amorosa com ele. As vezes pode ser as companhias que ele esta tendo, tmbém. Arrume bons amigos, que ele possa sair um pouco de perto de casa! E que deus te abençoe a vc e sua amiga!

SPF
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Recomendo que você procure o Juizado da Iinfância e da Juventude de sua comarca e converse pessoalmente com o Promotor. Tenha uma conversa franca e direta e ele certamente lhe orientará como proceder.

Atenção: O Promotor de Justiça tem obrigação de recebe-la e não estará fazendo nenhum favor por isso.

liliane do carmo dias
Há 17 anos ·
Link

PARA VOCÊ (CLAÚDIA LARA). olha querida! vou te dar um conselho, não espere sua filha quebrar a cabeça. pois o tempo passa e ela não se dar conta disso, pois esta numa fase que tudo para ela é curtição!então vá ao conselho tutelar e denúcie sua filha! pois vc sabia que o que acontecer com ela vcs seram responsáveis? acho que vcs deram mole demais a ela! pois meu filho tem 14 anos e veio com a historia de que ia para a rua (gandaias) e que voltaria a hora que ele quisesse! eu disse vá, e vc vai ver o que irá te acontecer! e ele disse assim me disafiando: coitada de vc! o que vai fazer? vai me bater? eucom autoridade: é só vc ir... antigamente os pais diziam que as filhas eram que davam trabalho. mas acho que não. hje já penso diferente, são os filhos homens, pois na fase da adolecencia acham que já são homens, e que são donos de seu nariz. só não podemos perde a autoridade, as vezes realmente nós cansa muito,! e olha não deixe que seu marido, abra mão dela, afinal cadê a autoridade de pai? vc sabe como o mundo lá fora esta? lá tudo é mais facil, vc sabe disso.... a senhora me desculpe, a senhora e seu marido estão esperando que ela volte grávida simplismente com 14 anos? ou viciada em drogas? ou que ela não volte mais? meu deus! onde esta seu "amor"? chute o balde, e vá atrás de sua filha, e quando a senhora a encontrar, já chegue para ela dizendo eu não vim brigar minha filha! eu vim te abraçar, pois estava com muita saúdade de você! queria muito que voltasse para casa, mas se você esta feliz aqui, onde esta saiba que te apoio, deixe ela acreditar nisso! conquiste a confiança dela novamente, pois o respeito acho meio dificil agora! ele vira com o tempo, e o amadurecimento dela, que não demora, pois as mulheres amadurecem rápido... e a oriênte sobre tud, sobre o a gravidez, sobre as drogas, e deixe claro a ela que a vida é dela e que o caminho que ela tomar é porque ela quis assim. fale que vc não pode tomar nemhum caminho para ela, e se pudesse seria o melhor de todos. e que vc adoraria que ela fosse uma mulher bem sucedida na vida! e que dependesse de vc seria, ou será, se ela lhe permitir... os filhos e os pais são pra sempre.... e o melhor "amor" que existe na face da terra, para pescisamos cultiva-los. não é só colocar um filho no mundo, e pronto... não gosto daquela frase"os filhos agente cria para o mundo"! não, não! agente cria os filhos para desfrutar das coisas boas que o mundo tem a oferecer,mas cabe somente a eles a escolher essas coisas: as ruins ou as boas! acho que a senhora esta acomodada, com a situação, e que o seu marido já desistiu da luta! e tão sedo!!! pois se vc realmente alma sua filha vá a luta! vá ao conselho tutelar e procure uma orienteção, e faça o que eu te disse; se esta entre seu casamento e sua filha... então fique com sua filha! pois te garanto o amor dela, por mais perdida que esta no momento ele é o maior de todos! e que sempre estará ao seu lado! confie em deus, ore e peça ele forças e vá a luta!

Sílvia_1
Há 16 anos ·
Link

Olá,minha irmã de 15 anos já tem um filho de 10 meses,olha eu não sei mais oque fazer, ela mora com a minha mãe, o meu irmão de 18 anos e o nenem.Ela estuda á noite,e falta aula pra ficar com as "amigas", chega em casa de madrugada, enfrenta a minha mãe,xinga de tudo quanto é nome,e alem do mais não cuida nem um pouco do filho dela.A minha mãe é que faz tudo em casa,como minha mãe não trabalha ela cuida do nenem,porque a minha irmã não cuida,Agente teve que levar ele as pressas ao médico porque ela tava,doente com inicio de bronquite,isso porque ela sai com ele para as festas no frio à noite e ela não deixa que a gente cuide dele, ela fala que ninguém vai tirar o filho dela.O Pai da criança começou agora a dar assistência,mas não é aquela coisa.Tenho medo que ela saia de casa e leve o nenem,pra qualquer lugar longe da gente.Quero saber se a Familia tem o direito de ficar com a criança? Agradeço a atenção.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos