Prezados, Uma duvida jurídica. Eu contratei uma advogada para me representar em inventario do falecimento do meu pai. Não sou o inventariante. Fizemos um contrato simples, e os honorários seriam 5% da minha quota parte, pagos até seis meses depois do final do inventário. A uma cláusula que considero abusiva que diz que seja qual for o motivo da desistencia, seja de qualquer parte, eu teria que pagar os 5%. Já dura 3 anos o inventario e após um ano do inicio, eu e a advogada nos desentendemos, divergimos. Ela não concordava e não implementou um pedido meu no inventário. Então, eu fiz a petição pessoalmente e anexei ao Processo. Ela entendeu que este meu procedimento significou a revogação dos poderes conferidos a ela e então ela solicitou revogação da procuração. Ela enviou um email a mim informando este procedimento. Eu deixei claro a ela e no processo que eu não estava revogando a procuração, só deseja que ela me atendesse bem e implementasse minhas solicitações. Ela não voltou atras. Eu solicitei a ela então que enviasse o valor dos honorários para eu analisar e pagar. Até o presente momento, passado quase dois anos ela não enviou o valor. PERGUNTA: Eu pagarei a ela 5% sobre os bens acostados no procesdo até a data da saida dela? Pagarei 1/3 sobre os 5%? O que eu pagarei a ela? O que é correto ela cobrar e eu pagar? EU QUERO RESOLVER. E VOU PAGAR. Só quero não ser explorado e pagar o que eu não deveria. Ela pode abrir processo judicial cobrando os 5% na íntegra da minha quota parte? Muito obrigado amigos. Sucesso a todos.

Respostas

    ?

    Desconhecido Terça, 19 de junho de 2018, 18h24min

    Divirja do STJ e do Tribunal de Justiça de SP.

    ?

    Desconhecido Terça, 19 de junho de 2018, 19h14min

    Pessoas de muito maior saber juridico e que de fato decidem sobre este assunto estão nas colocações e informações colocadas por mim. Viu? Como tu não sabe tudo sabichão? Pare de dar orientações furadas as pessoas, como respostas definitivas, enganando as pessoas. Ou tu acha que todas as pessoas vão cair e dizer amém para as tuas respostas dadas de apenas um ponto de vista? Estuda. Abre a mente. Não sai por passando vergonha, dando resposta e opinião furada.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.