Auxílio Doença Negado CID F31.4 / Desde 01/2001

Há 17 anos ·
Link

Olá, minha irmã encontra-se em auxílio doença desde jan/2001 por CID F31.4-Transtorno afetivo Bipolar. Ultimamente as crises só tem piorado bastante. Inclusive com tentativa de suicídio. Sua última perícia, foi concedido 2 anos, hj teve nova perícia a qual a "médica" lhe deu alta... Já me informei e amanhã entrarei com o pedido de reconsideração, mas estou bastante preocupada. Dúvida: Legalmente, o que poderemos fazer caso nesse PR ela tenha seu pedido indeferido? Sei que entrar após 30 dias com novo benefício é um caminho, mas por ela estar há 7 anos em auxílio pelo mesmo CID, não tem nenhum tipo de "caminho" a seguir? Me disseram outro dia (não me lembro onde) que ela poderia até pedir judicialmente a aposentadoria por invalidez, que ficaria com uma revisão para 5 anos, ou que se ela melhorar antes disso pode solicitar o retorno. Ela tem 36 anos. E está "imprestável". Seu caso se agravou com o nascimento da filha com deficiência auditiva. Alguém pode me ajudar? Grata...

8 Respostas
mariana_1
Há 17 anos ·
Link

sugiro a você entrar com AÇÃO DE RESTABELECIMENTO DE BENEFÍCIO AUXÍLIO-DOENÇA C/C ANTECIPAÇÃO DE TUTELA e se for o caso, pedir a aposentadoria por invalidez!

abraços

Autor da pergunta
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Oi Mariana, pode me explicar o que é C/C antecipação de tutela??? grata

Autor da pergunta
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Essa ação, entro depois que pedir a PR ??? grata

livia_1
Há 17 anos ·
Link

Sheila Carvalho

Pode pedir a prorrogação sim, quanto a ação voce entra independente disso. O andamento no Inss não interfere.

mariana_1
Há 17 anos ·
Link

o C/C significa cominadoo..ou seja..vc vai pedir o restabelecimento do beneficio juntamente c antecipação de tutela! essa ação, como disse o comentario acima, é independente da prorrogação! abraços!

Andre_1
Há 17 anos ·
Link

Acredito que para entrar judicialmente tem que haver primeiro a negativa do INSS ao recurso. Se ela entrar direto na justiça sem ter sido negado o recurso o juíz pode não aceitar a demanda.

mariana_1
Há 17 anos ·
Link

não é necessario a negativa do inss para entrar com pedido! ja existem jursiprudencias a favor desta tese!

Max viana araujo
Há 17 anos ·
Link

Oi Sheila eu tenho o mesmo problema é a pouco tempo depois de 5 anos é 6 meses cessarão o meu beneficio tb. Depois de 30 dia dei entrada em uma nova pericia é descobri que é todo armação pois indeferiu de novo sem dar qualquer alegação com todos os laudos medicos em mãos.Vão continuar lhi enrolando vão lhi mandar para a junta de recursos do INSS que leva bastante tempo na maioria das vezes não ganhamos todo armado para o indeferimento tb. O que a livia escreveu ai é certo sim.

De entrada em um processo na Defensoria Publica Da União que é um orgão independente do INSS lá será analizado o seu caso é si aceito pela procuradoria será encaminhado a apreciação do juiz que pode determinar ou não a aposentadoria dela.

Estou no aguardo tb mais não perca seu tempo com o INSS que dificilmente eles irão restabelecer o pagamento pois estamos lidando com um bando de PAU MANDADO que tem uma determinação de cortar beneficios com muito tempo de INSS. Si informe ai na sua cidade sobre a Defensoria Publica Da União pois lá eles lhi informarão sobre os documentos necessários para a abertura do processo.

Todo de bom sei das dificuldades mais não deixe de lutar pois é isso que esses canalhas querem.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos