Boa tarde! Em já Eiró eu estava viajando e meu filho saiu com o carro no meu nome, carro q estava com pneu careca e ele sem habilitação, foi parado pela polícia rodoviária federal e multado, chegou essa semana a pontuação na minha habilitação: gravíssima (7 pontos) por permitir q pessoa não habilitada conduzisse veículo e grave (5 pontos) por má conservação do veículo. Me informaram q estás multas viram portaria e a pontuação não some da minha CNH, isso é vdd? Como resolver este problema caso seja verdadeiro?

Respostas

    D

    Desconhecido Sábado, 16 de junho de 2018, 14h22min

    como é uma infração gravissima vc tera cnh suspensa por 6 meses

    M

    MTB Recursos Suspenso Sábado, 16 de junho de 2018, 14h25min Editado

    se em 12 meses você não cometer nenhuma outra infração, os pontos somem da cnh.
    e nenhuma destas infrações geram suspensão.
    Você pode sofrer suspensão se já tiver pontos em seu prontuário, dependendo da quantidade.Se somar 20 ou mais pontos, sua habilitação será suspensa.
    Se você tiver permissão para dirigir, terá problemas para trocá-la pela cnh definitiva.

    D

    Desconhecido Sábado, 16 de junho de 2018, 14h39min

    smj essa infração por si so ja enseja a suspensao da cnh. independente de somar 20 pontos

    M

    MTB Recursos Suspenso Sábado, 16 de junho de 2018, 15h51min Editado

    Ela é de fato gravíssima, mas não suspende a cnh não..