Fui parado ne uma blitz minha CNH é provisória só que já fui parado em várias blites e nada a moto passou na vistoria tem uma semana o despachante tá mechendo nela e hoje me pararam falando que iam rebocar a moto que levei multa grave por esta sem protetor de corrente e invisibilidade de placa nem sabia que tinha multa por isso a moto não está no meu nome mais eles no boletim anotaram o número da minha carteira isso seria multa do veículo não condutor não estou errado estava certo o policial chegou a falar que era melhor eu não ter entregado a carteira posso perde minha CNH?por causa disso?ou posso recorrer?

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Domingo, 17 de junho de 2018, 22h42min

    ambas as infrações são de responsabilidade do proprietário, se o veículo não está no seu nome, sua Permissão não será pontuada.
    só uma pergunta:
    qual foi o enquadramento utilizado na autuação pela falta de proteção da corrente?

    ?

    Desconhecido Segunda, 18 de junho de 2018, 5h08min

    O veículo não está no meu nome mais ele anotou o número da minha carteira então deve ir pra mim não pro dono veículo certo?estava no sinal vermelho parado eles atravessam e pediram todas as motos pra subir no passeio fui e subir normal ele já pegou a chave e disse que a moto estava presa por isso sendo que em outras blitz ninguém falou isso ainda disse que era melhor eu te falado que não tinha carteira

    D

    Desconhecido Segunda, 18 de junho de 2018, 7h57min

    , ela so ira para vc ja estiver em processo de transferência pouco importa se ele anotou o numero da cnh

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 18 de junho de 2018, 11h02min Editado

    O fato de ter anotado seus dados, neste caso, não significa que a pontuação vai para sua Permissão! Existem infrações de responsabilidade do condutor, e existem infrações de responsabilidade do proprietário!
    Essas que você cita são infrações de responsabilidade do proprietário. Só irá para sua permissão, caso esteja em processo de transferência de propriedade, para seu nome, como já explicado pelo ISS.
    Só uma pergunta:
    No auto de infração que foi lavrado pela falta da proteção da corrente, qual foi o enquadramento? Qual o código da infração que o agente colocou no auto de infração? o que ele escreveu no campo de observações?

    ?

    Desconhecido Segunda, 18 de junho de 2018, 15h13min

    Ele não nos entregou papel nenhum só o o reds do boletim de ocorrência acabamos de tirar a moto mais olhamos na delegacia ele atua uma multa sem protetor de corrente que não caiu ainda e ontem nos disseram invisibilidade de placa e na occotencia puseram placa levantando pelo condutor e os dados do piloto só que eu so estava ajudando a dona da Moto que estava passando mal só fui fazer um favor é só conferi os documentos ele não tenho culpa de está levantada até pq não é minha e sim dela ela está mechendo pra arruma tudo da moto mais corre risco de perder pelo geito que o policial alegou no boletim me falaram que se eu Recorrer e causa perdida mais um menino que estava hoje no pátio conseguiu ele fez uma carta a punho pra pessoa que estava pilotando a moto dele não perde a CNH provisória e levou no Detran e BH resolve vou tenta fazer isso fui ajuda a dona pois ela está grávida não tenho culpa da placa dela

    D

    Desconhecido Segunda, 18 de junho de 2018, 15h18min

    vou desenhar:
    as duas multas sao de responsabilidade do PROPRIETARIO pouco importa ou melhor nada importa o fato de ter sido anotado seus dados no bo nas multas.

    ?

    Desconhecido Segunda, 18 de junho de 2018, 15h23min

    Mais ele anotou no boletil infração do condutor até o policial que nos ajudou hoje falou que podemos perde se recorrer a única chance é que a moça estava grávida e pediu ajuda pois estava com forte dores ele jogou tudo tudo no boletim como se fosse o condutor tem os dados da moto pra saber quem é o dono as vezes no Detran quando ele gerarem a multa daqui uns dias joguei pro proprietário ou não pq na ocorrência tá de todo tamanho condutor

    D

    Desconhecido Segunda, 18 de junho de 2018, 15h59min

    ja disse e e outros ja responderam. a INFRAÇÃO é DE RESPONSABILIDADE DO PROPRIETARIO, SUA CNH NAO SERA PENALISADA.