OI BOM DIA GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUM RESPALDO NA LEI QUE DE A GRATUIDADE PELO MENOS DE LEVAR E BUSCAR O FILHO MENOR DE 5 ANOS NOS TRANSPORTES PÚBLICOS, PIS NO SITE DO RIO CARD DIZ QUE A CRIANÇA MENOR DE 5 ANOS NÃO NECESSITA DE CARTÃO , TEM O ACESO GRATUITO DESDE QUE ACOMPANHADA DOS PAIS OU RESPONSÁVEL, O PROBLEMA E QUE OS MOTORISTAS NÃO PERMITE ESSA GRATUIDADE, EU NÃO TENHO COMO PAGAR DUAS PASSAGENS TODOS OS DIAS, NÃO ESTOU TRABALHANDO NO MOMENTO, GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGO QUE PODE SER FEITO PARA QUE EU POSSA LEVAR E BUSCAR MEU FILHO COM ACESSO GRATUITO AO ÔNIBUS. DESDE JÁ AGRADEÇO PELA ATENÇÃO.

Respostas

    F

    fauve Segunda, 18 de junho de 2018, 17h15min

    Em São Paulo a criança menor de cinco anos não paga a passagem desde que acompanhada de adulto pagante.

  • -1
    D

    Desconhecido Segunda, 18 de junho de 2018, 17h17min

    quem nao paga e a crianca mas o adulto paga.

    ?

    Desconhecido Sábado, 23 de junho de 2018, 21h45min

    debora cristiane, você fala assim porque não e você que vai a pe levar e buscar o filho na escola todos os dias, não digo por mim, porque ando de boa mais meu filho tem 3 anos e ir e vir andando no sol ou na chuva não e legal para criança nenhuma, so acho que deveria ter rio card para eles. ate porque uma crianca de tres anos nao consegue pegar o ônibus e ir para a escola sozinha não acha.