tenho 3 filhos com meu ex. Idades entre 6, 3 e um bebe de quase 3 meses. ele esta me pagando 450 reais de pensao e eu moro de aluguel, e ele se nega eme da mais ajuda pra comprar uma fralda, leite e etc... eu nao trabalho e nao enho renda, ele trabalha sem carteira assinada, mas tem conta em banco onde ele recebe o salario. gostaria de saber se é elor entrar com uma acão de pensao ou nao vai resolver nada e o valor sera o mesmo.

Respostas

    F

    fauve Segunda, 18 de junho de 2018, 17h11min

    O quanto será arbitrado de pensão depende TAMBÉM do quanto você conseguir comprovar que ele ganhe. Num trabalho sem vínculo empregatícios se você não conseguir comprovar quanto ele ganha talvez seja arbitrado algo como 1/3 do salário mínimo.

    ?

    Desconhecido Segunda, 18 de junho de 2018, 17h46min

    consigo provar com o comprovante da conta bancaria? ele recebe entorno de 1.200

    ?

    Desconhecido Segunda, 18 de junho de 2018, 19h19min

    Sabe me dizer quanto seria ? Ele não paga aluguel. E eu pago e no momento estou parada por causa do bebê de 2 meses. não sei se seria perda de tempo colocar ele na justiça.

    F

    fauve Segunda, 18 de junho de 2018, 20h28min

    Entre 30% e 33% dos rendimentos líquidos dele se ele não tiver outros filhos.