Tenho uma filha de 10 anos e meu ex vive me xingando para ela (na minha frente me trata como um Lord). Já são longos anos que ele vem fazendo uma forma de mostrar a ela que é melhor estar com ele (ele ganha bem mais que eu) porém ela prefere morar comigo. Hoje ela faz acompanhamento psicologico, mas estou começando a ficar sem paciência em ver minha filha chorar e ter crises em casa por conta desse jeito. Ele apresenta traços de bipolaridade e é bem grassivo, apesar de nunca ter feito nenhuma agressão com ela. Quais sanções legais ele sofreria? Corro o risco de perder a guarda da minha filha?

Respostas

    J

    JÉSSIKA SILVA Segunda, 18 de junho de 2018, 17h52min

    Não sou advogada... Mas aconselharia, se tiver como provar, fazer um B.O. contra ele por difamação. Em seguida recorrer a vara da família e denuncia-lo por alienação parental. Veja com a psicologa da sua filha se a mesma tem como realizar um laudo que comprove esse sofrimento da criança e leve ao juiz.

    L

    Lucas Fiorin Seregati Segunda, 18 de junho de 2018, 18h15min

    Boa noite.
    No Direito de Família isso chama-se “alienação parental”. É sabido que causa enorme dano ao menor, na questão psicológica.
    Qualquer auxílio jurídico, fico a disposição no [email protected]