ola tenho treze anos e sou menina e sou muito infeliz morando na minha casa,eu tenho muito dinheiro e meu pai me da tudo o que eu quero,porem sai as sete e chega as nove da noite e as vezes mais tarde,minha mae nao liga pra mim ela so que saber dos meus dois irmãos o meu gemeo e o de dez anos e nunca me da atensão pra ela so porque eu sou grande posso me virar so e se eu nao fizer problema é meu,nao estou dizendo que os meus pais nao o me da onde dormir,internet,comida...,mais sim que eu nao sou feliz vivo triste e na internet pra me oculpa meu pai me da essas coisas para oculpa o lugar dele e se ele ta comigo ele ta oculado e so que sabe do meu gemio e da minha irma de dois anos(meus pais ainda são casados),e eu me sinto excluida,as vezes acho que nao deveria ter nascido,tenho tudo ate um sonho de ser atriz realizado e isso poucos tem mais sinto que ainda tem um buraco no meu peito que precisa ser preinchido com carinho,e quando eu estou com minha avo eu sinto que esse buraco nao existe mais e tudo esta bem so que minha mae nao quer que eu fique com ela ou com minha tia e sempre inventa algo para que eu nao fique com elas e meu pai nem liga pra ele é bestera e eu so quero chamar atensão e pronto,porem nunca parou e conversou com migo pra saber o que sinto,o meu melhor amigo era meu cachorro alada mais ele morreu e o caua meu amigo de verdade morreu ja tive mais de 100 bichos e agora so tenho a nira, o alada eu ganhei do meu vovo que morreu os dois quando eu tinha nascido aqui sinto que por minha causa todos que eu amo se vão,(desculpa ter feito esse disabafo é que eu nao consigo tirar isso de dentro de mim )então eu me sinto super bem com minha vó e sinto que la eu tenho amor,queria saber se mesmo meus pais casados e sem querer deixa eu morar com minha vó eu posso escolher se minha guarda pode passar para ela e como fazer isso. obs:desculpa ter tomado seu tempo e obrigada por le isto,mas por favor eu nao aguento mais viver assim todo dia eu choro e ate penso em me matar mas nao fasso isso pois lembro da minha vó,amigos e da nira,por favor me ajudem,

Respostas

    H

    Hen_BH Terça, 19 de junho de 2018, 12h45min Editado

    Ana,

    Sua questão não é jurídica.

    É complicado dar qualquer tipo de "conselho" para você sem conhecer a fundo as suas questões. Se aceita uma sugestão, converse com alguém próximo a você, com quem sinta confiança de conversar. Que tal a sua avó, de quem você gosta tanto e confia?

    Converse com ela, explique o que está sentindo, e combine com ela de, quem sabe, ela marcar um psicólogo para você. E antes que você pense mal dessa sugestão, psicólogo não é coisa de "gente doida". Ele é um profissional sério e com experiência para ajudar as pessoas nesses momentos. Você verá o quanto isso fará bem para você.

    Quem sabe não se dispõe a aprender trabalhos manuais? Procure na internet, há vários lugares onde você pode iniciar a sua pesquisa, e peça à sua avó para lhe ajudar com aquilo que precisar.

    Você parece gostar de animais. Quem sabe você não vai junto com a sua avó até uma ONG de proteção de animais e se engaja. Converse com eles, crie uma página no Facebook divulgando, junto com a ONG, as fotos dos bichinhos para adoção. Isso vai ajudar a preencher o seu tempo de modo incrível.

    Você é jovem, saudável e tem uma vida inteira pela frente. Pare com essa bobagem de falar em se matar. A vida é boa demais para perdermos tempo com esse tipo de pensamento. Pense nas milhares de pessoas que não têm casa, comida, saúde, amor. Você é uma pessoa privilegiada. Pense nisso.

    Boa sorte!