Constrangimento em publico
Fazia aulas de inglês em uma escola de Campinas, e ao entrar na sala do coordenador para conversar havia uma cadeira que aparentemente estava normal, mas estava quebrada. me sentei e após um tempo a cadeira de rodinha virou, ela estava faltando um pé. Após o meu tombo todas as funcionarias que estavam na recepção da escola riram em alto som me causando um constrangimento horrível. O coordenador que estava me atendendo disse que não sabia que aquela cadeira ainda estava ali ( o que deu a entender que eles sabiam que a cadeira estava quebrada.) Após eu sair da sala o ar de riso continuou entre as recepcionistas da escola. Posso pedir indenização sobre o fato?
Entendo que não houve aí potencialidade suficiente para uma demanda de danos morais.
Primeiramente, você não narra ter sofrido nenhuma lesão, por mais leve que seja. Segundo, o ocorrido não extrapolou o âmbito da sala onde havia meia dúzia de funcionários.
Há aí, a meu ver, mero dissabor e aborrecimento, incapaz, entretanto, de causar, dor, angústia, sofrimento e atingir a honra e outros atributos da personalidade. Se entender muito necessário, formalize uma reclamação junto à instituição.