Fazia aulas de inglês em uma escola de Campinas, e ao entrar na sala do coordenador para conversar havia uma cadeira que aparentemente estava normal, mas estava quebrada. me sentei e após um tempo a cadeira de rodinha virou, ela estava faltando um pé. Após o meu tombo todas as funcionarias que estavam na recepção da escola riram em alto som me causando um constrangimento horrível. O coordenador que estava me atendendo disse que não sabia que aquela cadeira ainda estava ali ( o que deu a entender que eles sabiam que a cadeira estava quebrada.) Após eu sair da sala o ar de riso continuou entre as recepcionistas da escola. Posso pedir indenização sobre o fato?

Respostas

    H

    Hen_BH Quarta, 20 de junho de 2018, 16h23min Editado

    Entendo que não houve aí potencialidade suficiente para uma demanda de danos morais.

    Primeiramente, você não narra ter sofrido nenhuma lesão, por mais leve que seja. Segundo, o ocorrido não extrapolou o âmbito da sala onde havia meia dúzia de funcionários.

    Há aí, a meu ver, mero dissabor e aborrecimento, incapaz, entretanto, de causar, dor, angústia, sofrimento e atingir a honra e outros atributos da personalidade. Se entender muito necessário, formalize uma reclamação junto à instituição.