Olá gostaria de fazer uma pergunta (por favor se não for ajudar não responda com ignorancia). Gostaria de tirar uma duvida tenho 17 anos, desde os 15 morei sozinha, porem a alguns meses voltei para a casa da minha mãe, trabalho pra mim mesma tenho uma esmaltaria, mas preciso tirar um alvará em meu nome mas como sou de menor preciso me emancipar, fui ao cartório a 1 dia atrás me informar se podia me emancipar apenas com a presença de minha mãe, pois não tenho a presença de meu pai a muito tempo ele é ausente o mesmo mora longe, e também não possue documentos foi roubado e ate agora não fez o b.o (é eu tambem me pergunto quem nessa idade não corre atras dos documentos) mas enfim fui ao cartorio e me informaram que preciso da presença dele com documentação mais isso é algo impossivel como faço para recorrer ao Juiz ou algo do tipo para conseguir me emancipar? PRECISO COM URGENCIA POIS PRECISO TIRAR ESSE ALVARÁ

Respostas

    T

    Thiago/MG Sexta, 22 de junho de 2018, 8h14min

    Sua mãe deve acionar o judiciário, informando o que relata.