Boa Noite, minha mãe trabalhou muito tempo com carteira assinada, mas tem uns 6 anos que nao trabalha mais, e paga inss como domestica, hoje, fomos requerer um beneficio pois ela ficou 12 dias internada, fez uma cirurgia e o médico deu 45 dias de atestado, mas foi indeferido por falta de qualidade do segurado. Como devo recorrer?

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Sexta, 22 de junho de 2018, 21h49min

    Do indeferimento você terá ate 30 dias para recorrer a decisão do INSS, recomento procurar um advogado de sua região e/ou a defensoria publica para avaliação da documentação.

    Armando Franco de Godoy

    Armando Franco de Godoy Mogi Guaçu/SP Segunda, 09 de julho de 2018, 0h06min Editado

    Jessica//

    Os 12 dias deverão ser pagos pela patroa ou patrão.
    Ter ficado 6 anos sem contribuir, perde a "qualidade de segurado"
    Se ela trabalha com CTPS-assinada há pelo menos 6 competência de contribuição recolhidas ela terá recuperado a qualidade de segurado e direito a benefícios.
    Base Lei n.13;457 de 26/06/2017
    Boa sorte
    Armando