Dúvidas Imóveis

INVENTÁRIO POSSO PASSAR PARA O MEU NOME?

Há 7 anos ·
Link

Olá, minha dúvida é a seguinte: Meus pais faleceram há 9 anos e o contrato de compra e venda está no nome da minha mãe, e eu e meu irmão estamos querendo vender a casa e partilhar os bens entre nós, pois os meus pais não fizeram testamento e para isso é preciso criar o inventário em nosso nome, só que meu irmão me agrediu por muito tempo e quero passar o inventário apenas para o meu nome, posso fazer isso antes de passar a casa para o meu nome?

1 Resposta
CLAUDIO ANDRE ALVES DA SILVA
Há 7 anos ·
Link

Não. Terá que ser aberto um inventario e nomeado um inventariante, possivelmente voce. mas vc não poderá passar a casa até o fim do inventário, pois cabe a metade ao seu irmão.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos