Olá minha sogra e sogro estão querendo a guarda de um menor, sendo filho de uma vizinha deles. Eles não tem parentesco nenhum com a criança. Mas a irmã da parturiente assim que nasceu a criança entregou-a para eles. Segundo minha sogra a mãe da criança tem problemas de saúde tal como esquizofrenia e não tem capacidade de criar os filhos. Infelizmente eles não tem condições financeiras e creio eu que nem psicológicas para cuidar do menor. Há alguns anos ela sofreu uma ação de despejo de onde ela ainda mora pois naquele momento entraram em acordo para comprar a casa as parcelas ficaram em dois mil reais, durante um período foi pago as parcelas mas já alguns anos que eles veem pagando quanto dá, e há alguns meses não estão pagando nada correndo assim o risco de perder a moradia. Na responsabilidade da minha sogra já existe uma filha maior que não trabalha e nem estudo tem com mais três netas menores. Meu sogro trabalha com um parente recebendo em média mil reais para todas as despesas das duas casas. Ele tem mais ou menos três passagens na polícia a última do meu conhecimento por tráfico. Eles estão planejando que se não conseguir a guarda a tia vai pegar a guarda mas deixar a criança com ela. Gostaria de saber o que poderia ser feito a respeito pois ela já tem 59 anos e meu sogro 64 anos portador de hepatite C está se cuidando mas futuramente serão os filhos que assumirão a saúde financeira e não concordamos com isso. Obrigada

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 24 de junho de 2018, 9h28min

    vc nada podem fazer mas com certeza o conselho tutelar as assistente sociais e psicologos vao verificas as condicoes dos pretendentes com grande chances de ser rejeitada a adocao