Assinei contrato de compra de apartamento, junto à imobiliária, e já paguei o sinal. O trâmite de compra está em andamento. Porém a imobiliária não me permite visitar o imóvel sem a presença de um corretor. Já disse a eles que pretendo tirar medidas do imóvel e fazer alguns orçamentos, e devolver a chave em poucas horas, mas eles se recusam a emprestar a chave, indo comigo e me seguindo em todos os cômodos do apt, e isto me deixa desconfortável. É direito da imobiliária não emprestar a chave?

Respostas

    F

    fauve Domingo, 24 de junho de 2018, 13h47min

    Sim, pleno direito da imobiliária não emprestar as chaves. E mera liberalidade deles te acompanhar sempre que você quer ir no imóvel.

    H

    Hen_BH Domingo, 24 de junho de 2018, 14h53min

    Não são obrigados a emprestar as chaves e liberar sua ida ao imóvel sem a companhia do corretor.

    Se fizerem isso e o imóvel for danificado antes da concretização definitiva do negócio, eles serão responsabilizados.