Senhores fui a uma loja que vende vidros em geral a fim de encomendar uma porta blindex e duas janelas. Acontece que eles não fazem a instalação na casa do cliente, somente vendem pra vidraceiros e me indicaram um profissional, me deram seu cartão, entrei em contato dentro da loja com o .mesmo que esteve em minha casa tirou as medidas e voltei a loja pra passar o cartão. A porta foi confeccionada bem mais estreita que o vão.
O vidraceiro se recusa a trocar a porta, disse que não pode ficar no prejuízo. Procurei a loja e o dono disse que não pode fazer nada . De quem é a responsabilidade?

Respostas

    H

    Hen_BH Segunda, 25 de junho de 2018, 8h23min

    De quem tirou as medidas para fazer a instalação.

    Se esse "profissional" não pertence ao quadro de funcionários da vidraçaria, ela não é responsável pelo erro, uma vez que recortou os vidros com base nas medidas que recebeu. A indicação é apenas uma sugestão, não sendo de acatamento obrigatório pelo consumidor, que inclusive poderia buscar outro profissional no mercado. Responsabilidade haveria se a empresa condicionasse o fornecimento do material à contratação obrigatória dessa pessoa.

    Sendo esse o caso, quem arca é aquele que se equivocou na medição do espaço.