É crime falar mal de uma empresa?
Comprei um carro em uma agencia de semi-novos e logo em seguida descobri vários problemas: óleo, motor, arrefecimento...
Voltei no dia seguinte a loja e o dono se negou a reparar o problema inclusive fazendo pouco de mim por ser mulher e "não entender de carro".
Fiz o serviço do motor, troquei o oléo que estava espumando e a água que estava com lama de um carro 2006. Tudo por minha conta.
Mas em meu blog "meti o pau" na agencia e não recomendei aos amigos. Um desses repassou a inforação a um cliente que estava fechando negocio na referida agencia e este desistiu e contou o porquê.
Recebi um "convite" para prestar esclarecimentos em uma delegacia. Qual crime cometi?
Depende !!!!! Mas vale resaltar algo muito importante, que é o crime de difamação, todavia, a constituição nos dar o direito de expressão - expressão essa que deve estar respaldada em fatos reais ou seja nada mais que a verdade e respeitando seus limites, conforme estabeleçe o código penal brasileiro.
Não difamei ninguém.
O simples relato da situação como ela se deu já é suficiente para prejudicar a empresa. Falar a verdade não é crime, é?
No meu blog eu contei a situação do jeito que contei aqui e no final disse que não recomendava a empresa a ninguém pois quem trata um cliente dessa forma mesmo depois de vender um produto sem qualidade é realmente um mau carater e que sua atitude era nada mais nada menos do um golpe no consumidor. Disse ainda que não acionaria a justiça por não acreditar nela mas que estava repassando a informaçao a todos que conhecia pois a propaganda de boca a boca talvez surtisse mais efeito.
Foi uma atitude infantil, mas foi o que me aliviou na hora e apenas falei a verdade. Fiz isso pois ano passado mandei fazer um serviço no carro e este foi feito e refeito varias vezes por ser realizado com uma pessima qualidade mesmo sendo numa concessionaria autorizada do fabricante. Após quatro meses com o carro parado e com um serviço "labojeiro" acionei a justiça do consumidor. Resultado? Me lasquei. Fiquei com o carro empenado mesmo o qual tive que vender por um preço abaixo do mercado.
Não justifica mas me desiludiu
"....No meu blog eu contei a situação do jeito que contei aqui e no final disse que não recomendava a empresa a ninguém pois quem trata um cliente dessa forma mesmo depois de vender um produto sem qualidade é realmente um mau carater e que sua atitude era nada mais nada menos do um golpe no consumidor. Disse ainda que não acionaria a justiça por não acreditar nela mas que estava repassando a informaçao a todos que conhecia pois a propaganda de boca a boca talvez surtisse mais efeito...."
Injúria e difamação!!!