Olá tudo bom? Eu gostaria de saber uma coisa. Eu tenho 14 anos, namoro com um menino de 19 anos. Meus pais são separados. Eu não tenho contato nenhum com o meu pai pois ele já me fez sofrer muito então nao trocamos nem mensagens nem nada, não temos contato nenhum. Porém eu avisei ele que eu estava namorando e ele falou que não aprovava esse relacionamento. Ele nunca foi presente na minha vida e não seria agr que ele iria querer entrar nela e transformar ela inteira. Minha mãe aprovou o meu relacionamento com ele, ela conhece ele, gosta dele e tals. Ela autorizou o meu namoro pois ela tem minha guarda. É com ela que eu moro e eu considero que eu não tenho pai por tudo que ele fez por nós. Então se um dia ele ver alguma foto ou nos ver pela cidade e ficar com raiva ele poderia dar queixa de pedofilia ? Li em um site a um tempo atrás que se a pessoa tiver menos de 13 é considerado pedofilia, mas se a pessoa tiver 14 á 17, namorar com alguém de maior com o consentimento da pessoa que tem a guarda não seria pedofilia. Lá estava escrito tbm que por a criança ter 13 anos pelas leis ela não tem o consentimento das coisas tanto sexuais e entre outras coisas. E que a partir de 14 anos não teria mais problema nenhum com o consentimento. Eu preciso de uma resposta URGENTE Por favor me tirem essa dúvida

Respostas

    Jonathas Santos

    Jonathas Santos Quarta, 04 de julho de 2018, 20h57min

    Olá, você pode ficar tranquila.

    As informações que você viu nesse site está correta, só é considerado pedofilia quando a relação envolve um adulto e uma menor de 14 anos, conforme traz o ECA, entre outras palavras, pode ficar tranquila que nada pode acontecer a você ou a seu namorado.

    ?

    Desconhecido Quinta, 05 de julho de 2018, 12h00min

    Nossa estou muito mais aliviada. Mas entao tipo se ele ver alguma foto ou nós ver pela cidade sentir raiva e querer denunciar não iria dar nada para o meu namorado e com o meu namoro né?

    Jonathas Santos

    Jonathas Santos Sexta, 06 de julho de 2018, 17h38min

    Não, como ele não tem a sua guarda, e sim a sua mãe, assim como ela consentiu a relação.

    Além do mais, como sabido por você, como você tem mais de 14 anos, você se torna dependente nessa relação, ou seja, mesmo que ele tivesse a sua guarda, hipoteticamente, e queira fazer algo a respeito, ainda sim ele não poderia.

    Então, como dito, pode ficar aliviada.

    ?

    Desconhecido Sexta, 06 de julho de 2018, 17h40min

    Muito obrigada! Vc me ajudou demais