Sou aposentada e pensionista INSS, e sempre tive um único número de NIT. Agora verifiquei no Meu Inss, que a Previdência, no dia 29/06, alterou meu número de NIT para secundário e inseriu um novo número de NIT como principal. Porque? Se já sou aposentada e pensionista há quase 2 anos? E o meu real número do NIT que consta na minha identidade é o que agora consta como secundário. Já marquei hora para ir na agência e resolver essa situação. Estou bem preocupada!

Respostas

    Armando Franco de Godoy

    Armando Franco de Godoy Mogi Guaçu/SP Sexta, 13 de julho de 2018, 0h02min

    Graça//
    Acredito que seja uma unificação de benefícios.
    Como aposentada tem um número de benefício.
    Como pensionista seu benefício tem outro número.
    Boa sorte
    Armando

    ?

    Desconhecido Sexta, 13 de julho de 2018, 8h31min

    Não se trata de número de benefícios. É o NIT. Os benefícios obviamente cada um tem seu número. Mas agradeço sua intenção.

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Sexta, 13 de julho de 2018, 8h39min

    Ira apenas perder seu tempo e dos servidores do INSS, a explicação Armando esta correta.

    ?

    Desconhecido Sexta, 13 de julho de 2018, 10h30min

    Agradeço as respostas, mas discordo. Meu único NIT desde 1979 sempre foi o mesmo, é o que consta em minha identidade, me aposentei e sou pensionista com ele, e agora , simplesmente, dia 29/06, vem o INSS e altera para um outro número, considerando o meu, como secundário. E o que está na minha identidade não Vale mais? É isso que quero entender, e quanto aos meus recebimentos? Ninguém me informou nada sobre esse novo número, como sendo o NIT principal. E eu sou a maior interessada ou não?

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Sexta, 13 de julho de 2018, 13h43min

    Como vc relatou nenhum beneficio foi cortado e nem sera. Vc esta sem ocupação pelo jeito para se preocupar com isso.

    Ronaldo Azevedo Barbosa

    Ronaldo Azevedo Barbosa Segunda, 20 de agosto de 2018, 1h20min

    Graça: isto também aconteceu comigo..sempre tive um número de NIT/PIS e no dia 28/06 o INSS mudou, agora o o que era principal,passou a ser secundário e eu sou aposentado,com apenas um benefício.Nem o 135 sabe responder.Sem querer me intrometer,vi que numa pessoa escreveu que vc não tinha o que fazer por se preocupar com isso.Vou responder por nós: Não trata-se de não ter o que fazer,mas sim uma preocupação natural, já que estamos no Brasil!!! Ok? Abraços

    Graça Colorada Santoro

    Graça Colorada Santoro Quinta, 13 de setembro de 2018, 22h48min

    Ronaldo, agradeço sua educada resposta! Porque de gente mal educada como esse Felix, estamos cheios...
    Realmente, já reclamei até na Ouvidoria do INSS, que até agora não soube me dar resposta. Mas tenho agendado outra agência na semana que vem, e espero que eles possam identificar o porquê desse novo número de NIT. Qualquer novidade, te respondo por aqui. Abraço!

    Ronaldo Azevedo Barbosa

    Ronaldo Azevedo Barbosa Sexta, 14 de setembro de 2018, 9h54min

    Bom dia Graça..em primeiro lugar não precisa me agradecer pela resposta educada, pois educação,que aliás vc tem de sobra,faz parte da minha vida.. Infelizmente nem todos são assuntos como você..Se vc conseguir sanar esta dúvida, poderia me avisar?? Desde já agradeço pela atenção!!! Abraços

    ?

    Desconhecido Sexta, 14 de setembro de 2018, 10h39min

    Certamente, se obtiver essa resposta, posto aqui, e servirá pra nós e muitos outros que também estão com esse mesmo problema. Abraços.

    Ronaldo Azevedo Barbosa

    Ronaldo Azevedo Barbosa Quarta, 30 de janeiro de 2019, 10h35min

    Graça: vc já obteve resposta sobre as nossas dúvidas?? Ninguém sabe me responder, até mesmo o próprio INSS... desde já agradeço!

    ?

    Desconhecido Quinta, 31 de janeiro de 2019, 6h32min

    Bom dia, Ronaldo! Sim, desculpe, esqueci de postar aqui! No meu caso, identificaram o NIT novo como sendo o das últimas contribuições que fiz, antes de me aposentar., que foram como Contribuinte Facultativa, por essa razão, o novo número. O meu único NIT era de empregado. Espero ter te ajudado!