Olá tenho um filho do meu 1 casamento que agora ja esta com 10 anos , aos 4 anos ele foi morar com o pai por que eu fui fazer um curso tecnico depois de 2 anos fui pegar a criança pra voltar a morar comigo e eles nao quizeram me devolver sendo que nos separamos com guarda compartilhada, não me considero 100% presente mais faço o que eu posso pra visitar ele e tambem ajudo no que eu posso, foi criado muito bem em relaçao a coisas materias mais educaçao 0 pois é cheio de vontades nao respeita ninguem é mal criado e outra foi criado revoltado por eu nao ter criado ele e as vezes ele joga isso na minha cara nunca briguei por ele na justiça por ele não gosta muito de ir pra minha casa por que nao gosto do meu companheiro sua avo sempre falou mal de mim pra ele ,não tenho trabalho fixo tenho outro dois filhos com outro relacionamento ,hoje ele tem outro filho e nao pode mais arca com as despesas dele e que me jogar na justiça pra eu da pensão como posso proceder em relação a isso .vou pedir a guarda dele coisa que ja era pra eu ter feito a muito tempo por pena da vó dele que ja era apegado nele de mais nunca joguei ate por que se eu pedir na conversa eles nao querem me da ele .

Gostaria de uma orientação tenho apguma chance de ter meu filho de volta .

Respostas

    M

    Matheus Pedrosa 202053/MG Quinta, 12 de julho de 2018, 23h10min

    Se você tem boa reputação, emprego ou seja, com possibilidade de dar uma vida digna a criança poderá sim ter a guarda. Mas como você citou, foi definido guarda compartilhada então ela deve ser obedecida por ambos.