Olà..twnho transtorno de ansiedade generalizada..junto com Depreção jà uns 10 anos....jà não consigo trabalhar como antigamente....e no momento estou desempregado. E tomo rivotril esse tempo todo...tenho 35 anos e tenho uns 8 anos de contribuição! Gostaria de saber o que eu preciso fazer para receber um auxilio doença...pois no passado contribui com a previdencia. E hoje nesse estado não sei como e começar fazer algo para saber se tenho o direito ao auxilio..alguem poderia me exclarecer? Grato

Respostas

    E

    Eduardo Sábado, 14 de julho de 2018, 21h15min

    Você está a quanto tempo sem contribuir? Caso esteja a menos de 12 meses você ainda tem qualidade de segurado. Neste caso você deve agendar um pedido de auxílio-doença no INSS, onde deverá apresentar todos os atestados médicos que tiver na perícia médica. Se o INSS negar o benefício você pode contratar um advogado e tentar por via judicial.