Olá, Envolvi em um acidente em outra cidade, em um diferente estado, graças a Deus nada de grave aconteceu com os envolvidos. Estava com um carro alugado, quando aluguei contratei seguro pessoal e de terceito, completo, médico/material. Sobre o acidente, ficamos na dúvida de quem estava "errado", talvez ambos estivessem errados. O terceiro envolvido quer receber de qualquer forma o prejuízo ocorrido, no caso, já paguei a franquia e deixe por conta do seguro resolver. A seguradora fez a análise do BO e concluiu que o terceiro teve sua culpa no acidente e não vai pagá-lo pelo prejuízo do seu veículo.

Agora o terceiro quer me processar para tentar receber o dinheiro. Minha dúvida é, 1 - Vou ter que ir na cidade do terceiro para responder o processo(fica em outro estado)? 2 - No caso, o terceiro entra com um processo contra minha pessoa ou contra a seguradora? 3 - A seguradora é obrigada a mandar seus advogados para me representar? 4 - Sou obrigado a ficar dando satisfação para o terceiro ou devo deixar a negociação entre ele a seguradora?

Bom, é uma situação muito ruím, paguei o seguro completo no momento do aluguel para não ter esse tipo de problema, mas estou tendo...

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 15 de julho de 2018, 16h35min

    o processo sera na cidade do autor da ação e vc pidera responder por meio de advogado ser ouvido pir carta precatoria e nao a seguradora nao esta obrigada a mandar advogados para responder por vc