Prezados, bom dia! Tenho um imóvel, e este encontra-se sob responsabilidade de uma imobiliária há 3 anos, porém, o contrato atual passado, já expirou há 2 meses, e a imobiliária até hoje não o renovou. Tenho insistido na renovação do contrato e a Imobiliária alega, não conseguir contato para assinatura do inquilino. Estou muito preocupado, pois, entendo que a falta de contrato pode me trazer futuras complicações. Podem me orientar como devo proceder? Posso fazer a troca de imobiliária, alegando motivo de mora na renovação do contrato? Obrigado.

Respostas

    M

    Milton Levy de Souza 273563/SP Segunda, 16 de julho de 2018, 10h47min

    Sr. LEONARDO MARASSI;

    Faça uma CARTA endereçada a imobiliária, com prazo de 20 dias para resolver a pendência;
    IMAGINE SE O INQUILINO DER PROBLEMA "!!!

    M

    Milton Levy de Souza 273563/SP Segunda, 16 de julho de 2018, 10h48min

    Sr. LEONARDO MARASSI;;

    A CARTA DEVERÁ SER ENTREGUE VIA REGISTRO DE DOCUMENTOS.

    F

    fauve Segunda, 16 de julho de 2018, 11h12min

    Locação residencial? Não é mais conveniente para você deixar no prazo indeterminado?

    ?

    Desconhecido Segunda, 16 de julho de 2018, 12h12min

    Prezados,
    Desculpa, mas não entendi, como seria o prazo indeterminado?

    Grato,
    Leonardo

    F

    fauve Segunda, 16 de julho de 2018, 14h09min

    Lei 8245/91:
    Art. 46. Nas locações ajustadas por escrito e por prazo igual ou superior a trinta meses, a resolução do contrato ocorrerá findo o prazo estipulado, independentemente de notificação ou aviso.
    § 1º Findo o prazo ajustado, se o locatário continuar na posse do imóvel alugado por mais de trinta dias sem oposição do locador, presumir - se - á prorrogada a locação por prazo indeterminado, mantidas as demais cláusulas e condições do contrato.
    § 2º Ocorrendo a prorrogação, o locador poderá denunciar o contrato a qualquer tempo, concedido o prazo de trinta dias para desocupação.

    ?

    Desconhecido Terça, 17 de julho de 2018, 9h40min

    Prezados,
    Muito obrigado pelas respostas, foram de grande valia.
    Espero que continuem dando este suporte, que é de suma importância para nós que somos leigos em assuntos jurídicos. Abraços.