Bom dia! Trabalho a 3 ANOS em uma empresa, onde minha carteira de trabalho foi assinada no valor de R$ 800,00 mês + 30% de periculosidade. Hoje meu contra cheque vem com o salário base em torno de R$ 1420,00 + os 30% de periculosidade. Ou seja, houve atualização no que recebo mas a minha carteira de trabalho continua com as informações de quando entrei na empresa 3 anos atrás, inclusive a minha função descrita na carteira de trabalho também está diferente.

Vi em uma postagem que isso é errado e que isso pode ser prejudicial para mim com relação a FGTS e INSS. A pergunta é: essa divergência é realmente prejudicial para mim? Se sim, como proceder para organizar isso junto à empresa? Cabe alguma ação trabalhista?

Grato!

Respostas

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Segunda, 16 de julho de 2018, 11h10min

    Quando sair da empresa faça o processo trabalhista.

    ?

    Desconhecido Segunda, 16 de julho de 2018, 12h17min

    Perdão, mas coloquei a informação do tempo de trabalho errado. Na verdade trabalho lá a 3 ANOS, e não meses.