Sou casada e alterei meu sobrenome. Mas apenas coloquei o sobrenome vindo da parte materna de meu marido. Agora 4 anos depois de casada sinto que foi uma falta de respeito com meu sogro, não incluir o sobrenome dele no meu nome. Gostaria de retificar isso, acrescentando o sobrenome dele. Seria possível? E se for, o processo demora quanto tempo? Obrigada.

Respostas

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Terça, 17 de julho de 2018, 11h28min

    Olá Lais,
    é possível requerer judicialmente a inclusão desejada através de ação rápida e digital de Retificação de Registro Civil com um advogado de sua região. Em São Paulo costuma demorar de quatro a seis meses
    Att.,
    LUCIANA ZOUDINE
    Especialista em
    alteração de nomes e
    retificação de registros civis
    OAB/SP - 135.152/SP

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 17 de julho de 2018, 11h34min Editado

    LAIS

    É possível incluir o outro sobrenome do cônjuge e em qualquer posição. E deve ser através de ação de retificação de registro civil (que é um processo judicial digital feito por advogado e julgado por juiz estadual). É rápido, simples e de baixo custo (pois é integralmente digital e não há audiência no forum). No estado de SP demora até 4 meses. Obs: só podemos informar valores por e-mail: [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    Advogado de Alteração de Nomes
    www.alterarnome.wixsite.com/alterarnome

    ?

    Desconhecido Domingo, 22 de julho de 2018, 18h31min

    Muito obrigada pelas respostas. Vou providenciar isso o quanto antes.