• -1
    D

    Desconhecido Quarta, 18 de julho de 2018, 10h59min

    vai tomar uns 5 anos de cadeia deviam ter procurado tratamento antes

  • -1
    H

    Hen_BH Quarta, 18 de julho de 2018, 11h22min

    Engraçado...ja vi muita gente com distúrbio mental e que toma remédios controlados que nunca roubou ninguém.

    Onde ele vai ficar "internado" terá um bom tempo para pensar.

    ?

    Desconhecido Quarta, 18 de julho de 2018, 12h55min

    eu sei bem que tem, mas estou apenas pedindo orientações de um advogado, não entro aqui para ofender a ninguém, se não podem ajudar, não opinem por favor. Digo internar sem o consentimento dele, pois vejo de perto o sofrimento de minha mãe, que fez de tudo, mas infelizmente vocês não estão na pele dela. Eu desejo de coração, que vocês nunca passem por esses problemas na família. Que nunca percam o controle da situação, pois é muito fácil falar quando não é com a gente...Fiquem com Deus

    H

    Hen_BH Quarta, 18 de julho de 2018, 13h09min Editado

    Mas pode ter certeza que sentimos na pele as consequências dos atos de quem resolve entrar armado (ou simulando estar) em um ônibus, em uma padaria, em um banco, em uma residência para impor terror às pessoas honestas e trabalhadoras, sejam elas saudáveis ou portadoras de transtornos mentais. O que dizer dos traumas sofridos por essas pessoas? Quem lhes custeia o tratamento? Quem promoverá a sua internação para se livrarem do trauma?

    E é com base nisso que um dos passageiros do ônibus só não promoveu o "tratamento" que ele (passageiro) entendeu adequado porque a arma mascou, como você mesma disse. Não defendo esse tipo de atitude, mas se isso tivesse ocorrido (ainda bem que não), certamente não teria sido pelo fato de seu irmão ter algum transtorno mental.

    Tratamentos médicos podem curar problemas de vícios. Quanto a estes, se ele não se propõe a se submeter a um tratamento, pode o juiz, a depender do caso, determinar a internação compulsória dele, após ter cumprido a pena que lhe couber. Isso pode ser feito por meio de um advogado, ou defensor público.

    O tratamento médico só não cura desvio de caráter.

    ?

    Desconhecido Quarta, 18 de julho de 2018, 16h14min Editado

    oK, eu entendo perfeitamente o que disse, pois já fui assaltada e sei bem como é, mas em momento algum eu defendo a atitude do meu irmão e nem de nenhuma outra pessoa, penso que devem pagar por seus atos, assim como sei que meu irmão vai pagar com certeza.
    Por este motivo perguntei aqui se algum advogado poderia me responder dentro da lei, mas vejo que não tem advogados por aqui no momento.

    H

    Hen_BH Quinta, 19 de julho de 2018, 10h24min

    Leia o penúltimo parágrafo.