Completei 25 anos em março. Meu pai biológico, que paga pensão alimentícia até presente momento, entrou com o pedido de cessação de pensão.

Porém faço faculdade em Período integral, e infelizmente, não tenho como trabalhar. Faltam apenas duas disciplinas para eu me formar.

É certo dizer que a pensão será cessada?

Respostas

    A

    Angelo Ferreira Quarta, 18 de julho de 2018, 18h43min

    A regra para o pedido de cessação é aos 18 anos, a exceção devido a entendimentos dos tribunais é o filho fazendo faculdade, aí a pensão deve ir até os 24 anos.
    Você demorou para passar no vestibular ou foi reprovado? porque ainda está na faculdade?
    Em sua defesa, explique para o juiz que falta pouco e é em tempo integral, talvez o juiz determine ou até se faça um acordo para seu pai pagar até o fim.

    ?

    Desconhecido Quarta, 18 de julho de 2018, 19h05min Editado

    Fiz 1 ano de cursinho e passei em uma faculdade pública. Obrigado por esclarecer