Sou casada faz 31'anos, tenho 56 e depois de um caso de meu marido, nossa convivência está inviável. Quando me casei, abandonei meu trabalho e estudo várias vezes, por causa das transferências do meu marido, que trabalha com mineracao, e moramos em vários lugares sem desenvolvimento ao longo do ano. Temos 4 filhos e todos maiores. Eu tenho direito a penção, pois eu tenho problemas no braço direito, e alergias, que não me deixam cortar cabelos, coisas que fiz por 5 anos esporadicamente. Como estou fora do mercado, com 56, não tenho como me sustentar, pois o mercado já me acha velha!

Respostas

    A

    Angelo Ferreira Quarta, 18 de julho de 2018, 17h43min

    Diferente de antigamente que a mulher era do lar, hoje em dia para a justiça todas estão aptas ao trabalho para garantir seu sustento, a menos que tenha uma doença incapacitante, o que você pode pleitear na ação ou em um eventual acordo é o pagamento de pensão por tempo determinado, tempo este que você levaria para estar apta ao mercado de trabalho, por exemplo 4 ou 5 anos para fazer uma faculdade, ou 2 anos para fazer um curso técnico por exemplo.

    F

    fauve Quarta, 18 de julho de 2018, 18h55min

    Provável que você consiga uma pensão vitalícia.