estou separado a 4 anos e tenho duas filhas, uma de 14 anos e outra de 18, minha mãe me ajuda pagando uma pensão de 300,00, pois no momento estou desempregado. Gostaria de saber se tenho que pagar pensão para a filha que fez 18 anos, ja que a mesma não está estudando e eu desempregado.

Respostas

    A

    Angelo Ferreira Quarta, 18 de julho de 2018, 18h01min

    Você estar desempregado não é argumento para deixar de pagar, mas o fato de ela ter feito 18 anos sim, pois ao completar a maioridade cessa o poder familiar (ela passa ser dona do próprio nariz), se ela estivesse fazendo faculdade ou curso técnico você continuaria pagando até a conclusão de tais cursos, mas como ela não está, você pode ficar livre dessa obrigação.
    Mas atenção, você não pode simplesmente parar de pagar, senão ela pode te cobrar na justiça, você precisa de um advogado, sugiro procurar a defensoria pública já que está desempregado e ingressar com uma Ação de Exoneração de Pensão Alimentícia, após o fim deste processo você estará livre.

    ?

    Desconhecido Quarta, 18 de julho de 2018, 18h05min

    Obrigado..
    Dr.Ângelo Ferreira, lhe agradeço pela orientação.