Me separei em 1993.Na época meu filho tinha 4 anos.Para evitar a venda do único imóvel que o meu marido queria vender fui aconselhada a fazer uma doação para o meu filho.Assim o pai tbm o fez.Sempre morei nesse nesse imóvel. Como minha mãe adoeceu e eu estava sem emprego,vim morar com ela e não possuindo nenhuma renda aluguei o imóvel para o meu sustento. O meu filho com uma mulher que mora roubaram toda a minha documentação e pegou a minha carta de sentença pois foi uma separação que ainda não estava averbada.Ele averbou a minha separação e tomou posse do apart.Como posso reverter essa situação pois é o eu único bem e Fonte de renda que possuo pois tenho 58 anos e nunca tive pensão do meu ex marido.Muito obrigada!.

Respostas

    A

    Angelo Ferreira Quarta, 18 de julho de 2018, 18h10min

    A doação não foi feita reservando-se o usufruto a você? normalmente é, se foi, seu filho é dono, mas é você quem manda até o dia da sua morte.
    Outra dúvida, a doação foi feita de fato? escritura de doação, ou no divórcio constou que você e seu ex fariam a doação do imóvel ao filho?
    É difícil falar sem ver os papéis que você diz.

    ?

    Desconhecido Quinta, 19 de julho de 2018, 0h05min

    Não foi feito usufruto.A minha separação ficou parada o meu filho o pegou a carta de sentença e averbou assim ficando realmente separada judicialmente .Para ele poder tomar posse do imóvel. Como posso reverter essa doação?Visto que como já lhe expliquei a minha atual situação financeira.Desde já agradeço. Muito obrigada.

    ?

    Desconhecido Quinta, 19 de julho de 2018, 0h14min

    Não foi feita escritura de doação constava na carta de sentença que doamos pra ele.Por interesse próprio ele tomou posse dessa carta de sentença pois foi uma Separação Judicial que apesar de tantos anos nunca vou averbada.Ele que averbou agora em 2016.Agora estou parada judicialmente .p

    A

    Angelo Ferreira Quarta, 25 de julho de 2018, 17h47min

    No divórcio, suponho que tenha sido acordo, onde constou a intenção de doar ao filho, você leu aí o que diz o texto do divórcio? não faz nenhuma menção de que você continuaria a morar lá?
    Se não, procure seu ex marido e em seguida um advogado ou a Defensoria Pública, será muito difícil desfazer isso, mas só tentando e lutando, argumente que ele se tornou uma pessoa muito diferente do esperado e etc.

    ?

    Desconhecido Domingo, 29 de julho de 2018, 21h49min

    Muito obrigada Dr.Angelo vou procurar a defensoria pública!