Moro em uma propriedade onde a dívida com a Light chega a 8.000,00. A divida estava no nome da minha mãe, vieram em minha residência e pediram para colocar no meu nome e que eu poderia retirar depois, pois era só como um "estou ciente". Mas, no mês seguinte, chegou a dívida total em meu nome, e sem o pagamento, sujou no spc/Serasa. E quando fui à Light disseram que só poderiam retirar e trocar o nome quando pagasse a metade da dívida. Minha dúvida a partir disso é a seguinte: pode jogar uma dívida para outro nome assim?

Respostas

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Quinta, 19 de julho de 2018, 7h13min

    Prezada,

    Não, a Light agiu de forma errada. A cobrança é indevida e pode gerar danos morais, acaso você não tenha outras restrições no nome.

    Atenciosamente,

    Marco Aurélio Drovetto
    (11) 99703-4719
    www.drovettoadvogados.com

    T

    Thiago Licer 205688/RJ Quinta, 19 de julho de 2018, 8h29min

    As contas de energia são vinculadas a pessoa e não ao imóvel, assim não poderia ter sido repassada para o seu nome. É comum a light agir com esse tipo de ilegalidade ludibriando os consumidores.
    É possível, judicialmente, requerer a exclusão do seu nome do débito e dos spc/serasa além de indenização por danos morais.
    Att,
    Thiago Licer
    (21) 99081-2477
    [email protected]

    ?

    Desconhecido Quinta, 19 de julho de 2018, 9h31min

    Obrigada senhores.
    Teria algum artigo que eu poderia me apoiar para repassar isso para a Light?

    T

    Thiago Licer 205688/RJ Quinta, 19 de julho de 2018, 9h40min

    A light não fará nada, só resolvem judicialmente.