Boa Tarde, estou cumprindo aviso prévio no trabalho e preste a ficar desempregada. O pai da minha filha some de 3 em 3 meses ou ate mais e toda vez que aparece não já chega falando que vai pega-la e eu não deixo. Pois como ainda estou trabalhando so tenho os finais de semana para passear então me programo para realizar uma atividade com ela. E ele me ameaça falar que estou afastando a menina, mas o cara some, não paga pensão. Tenho o direito de pedir a guarda total dela? e alinha visita com data e hora marcado? Tirando que esta em condicional e não tem residencia fixa não confio nele.

Respostas

    F

    fauve Sexta, 20 de julho de 2018, 15h41min

    Mesmo que você consiga guarda unilateral ele terá direito às visitas. De praxe serão finais de semanas alternados de forma que você pode passear com sua filha num final de semana e ele no outro.

    E claro, regulamente os alimentos na justiça.

    ?

    Desconhecido Sábado, 21 de julho de 2018, 8h29min

    Mas como ele não é acostumada posso pedir que seja visita mas que a traga para casa no mesmo dia?

    F

    fauve Sábado, 21 de julho de 2018, 15h01min

    Pode pedir isso sim, e é provável que será atendida. Durante um período a ser fixado pelo juiz (ou acordado entre as partes) a criança não pernoita com o genitor.