Pensão alimenticia; Boa tarde! Tenho 24 anos, nunca recebi pensão e nenhum tipo de ajuda do meu pai mesmo ele sendo de familia rica e eu sendo criada em familia simples e pobre. A alguns anos ele foi internado em uma clinica no exterior de dependentes quimicos e minha avó ( mãe dele ) desde então administra todos bens inclusive virou sua tutora, ela vêm ajudando outros filhos dele com viagens ao mundo e pagando faculdades. A dúvida é, tenho algum direito referente a ele? As pensões nunca pagas, e a faculdade que preciso fazer e não tenho condições financeiras de bancar?

Respostas

    F

    fauve Sexta, 20 de julho de 2018, 16h56min

    Não, com 24 anos nenhum direito. Sua mãe deveria ter pedido alimentos para você quando você era menor de idade; você poderia ter pedido esses alimentos para ajuda-la com seus estudos tão logo completou 18 anos. Agora será apenas se sua avó quiser te ajudar.

    ?

    Desconhecido Sexta, 20 de julho de 2018, 17h07min

    Entendi, eles estão agindo de má fé, passando todos os bens da familia como doação para evitar q os filhos fora do casamento receba heranças, não tive ajuda, não tive pensão e não terei nem faculdade, sendo que a familia tem muita condição financeira. Mas imaginei que neu prazo realmente poderia ter se esgotado. Muito obrigada!

    F

    fauve Sábado, 21 de julho de 2018, 15h03min

    As doações, se feitas para outros herdeiros, poderão ser oportunamente questionadas. Enquanto seu pai for vivo não existe herança.